segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Código de ètica do Úfologo - GLOSSÁRIO

Tecnologia:
Estudo e aplicação das técnicas a um determinado ramo de atividades.

Telepatia:
Processo de comunicação mental envolvendo contato direto com outras pessoas; a maioria dos Seres Extraterrestres se utiliza deste processo para se comunicar, entre si e com algumas pessoas da Terra; “transmissão de pensamento”; transmissão feita à longa distância ou não, sem intermédio dos órgãos sensoriais, de um agente para um percipiente, de palavras, idéias, mensagens, imagens mentais como desenho de objetos e de pessoas etc.

Testemunha:
Pessoa que relata que viu, ou ouviu, algum fato; que é chamada a depor sobre o que viu ou ouviu; pessoa que presenciou um fato qualquer.

Testemunha Ufológica:
É aquela pessoa que presenciou um caso ou fato ufológico, tais como avistamento de OVNI, contato direto com nave e /ou com Ser Extraterrestre; testemunha que viu uma nave e /ou um Ser Extraterrestre deixando marcas (vestígios) no local; aquela pessoa que ao ser levada para sessões de hipnose regressiva, relata, em minúcias, o que aconteceu a ela quando foi levada para o interior de uma nave (abduzida) e submetida a uma série de experiências realizadas pelos tripulantes extraterrestres.

Transcomunicação Instrumental:
É a comunicação transmitida por seres de outras dimensões, não visíveis (desencarnados, Seres Extraterrestres ou outra forma de energia), através de aparelhos e equipamentos tais como gravador de fita magnética, telefone, rádio, televisão, computador, máquina fotográfica etc.

UFO:
Sigla de “Unidentified Flying Object” e que significa “Objeto Voador Não Identificado” ou OVNI.

“Ufólatra”:
Pessoa que coloca as naves e os Seres Extraterrestres abaixo somente de Deus; “adorador de Disco Voador”; fanático que acredita serem as naves e os Seres Extraterrestres enviados de Deus.

Ufologia:
Entende-se por Ufologia, o estudo, a pesquisa e a análise do aparecimento de objetos, máquinas ou luzes, no céu, na terra e nas águas, seus movimentos, reações, formas e efeitos produzidos, de origem não terráquea ou sem um fator ou processo físico, químico ou psicológico conhecidos, bem como é o estudo e a análise do comportamento e das formas de atuação sobre os Seres deste planeta, por parte dos Seres ou Inteligências que dirigem ou mantém sob controle, aqueles objetos, máquinas ou luzes; estudo, pesquisa, análise e divulgação dos “Discos Voadores” e dos Seres Extraterrestres.

Ufologia Holística:
È a globalização dos estudos, das pesquisas, das análises e da divulgação da Ufologia, realizados sob os aspectos científicos, paracientíficos, esotérico, místico, espiritualista e filosófico, e de modo que cada “parte” seja unificada a outras “partes” do fenômeno, formando, assim, uma “parte maior” que será unificada a outras “partes maiores” para constituir uma “parte maior ainda”, agora mais complexa e, assim, sucessivamente, até à integração em um “todo” que dará a visão total do fenômeno ufológico e sua compreensão de forma mais ampla, e a visão de que tudo e todos, no universo, se correlacionam, se interagem e se influenciam reciprocamente.

Ufólogo:
É a pessoa que estuda a Ufologia; é a pessoa que estuda, pesquisa, analisa e divulga a respeito das naves extraterrestres e de seus tripulantes incluindo os movimentos, efeitos produzidos, reações, comportamento, tecnologia, formas de comunicação, aparições desde a pré-história até aos nossos dias, e, com isso, levanta hipóteses e teorias quanto ao fenômeno ufológico. Vide Ufologia, Ufólogo (Científico), Ufólogo (Paraolístico) e Ufólogo (Holístico).

Ufólogo (Científico):
É o Ufólogo que estuda, pesquisa, analisa e divulga os casos e fatos ufológicos, seguindo exclusivamente a ciência racional e experimental; procura, através de seus métodos, desmistificar, se for o caso, informações ou declarações de cunho ufológico que venham de encontro às informações obtidas através da Técnica e da Ciência aplicadas dentro da Ufologia; procura, dentro da Técnica e da Ciência, fornecer subsídios para demonstrações racionais, junto àqueles que apresentam estudos, pesquisas e análises ufológicos sob outros aspectos (paraolístico, por exemplo); mantém contatos com instituições de cunho científico, a fim de realizar e complementar suas pesquisas e análises do caso ufológico ou afins. O Ufólogo (Científico) manuseia uma série de instrumentos, máquinas e aparelhos utilizados nas pesquisas ufológicas e correlatas. Orienta o Auxiliar de Ufólogo, bem como as testemunhas ufológicas quanto aos cuidados que devam tomar nos estudos, declarações, contatos ufológicos e similares.

Ufólogo (Holístico):
É o Ufólogo que, além de seguir a linha científica, usa de suas faculdades intuitivas e/ou de seus psicopoderes como complemento para o estudo, a pesquisa e a análise dos casos ufológicos e “paraufológicos”; analisa tais casos sob todos os pontos de vista - do científico ao paraolístico; usa seus conhecimentos esotéricos, também para desmistificar informações que sejam falsas, ou de cunho anímico, ou mal interpretadas ou, ainda, comunicações do plano espiritual da Terra e não de um Ser Extraterrestre; compara informações ou mensagens de Seres Extraterrestres com mensagens de seres desencarnados da Terra, a fim de traçar parâmetros para uma análise lógica.; procura conhecer todos os aspectos (forma holística) que envolvem o caso ou o fenômeno ufológicos, a fim de traçar um diagnóstico do por que de tal acontecimento com o binômio contato-contatado.

O Ufólogo (Holístico) manuseia uma série de instrumentos, máquinas e aparelhos utilizados nas pesquisas ufológicas e correlatas. Orienta o Auxiliar de Ufólogo, bem como as testemunhas ufológicas quanto aos cuidados que devam tomar nos estudos, declarações, contatos ufológicos e similares.

Ufólogo (Paraolístico):
É o Ufólogo que estuda, pesquisa, analisa e divulga a Ufologia sob um ou mais dos seguintes aspectos: espiritualista, místico, exotérico, filosófico e afins; recebe e/ou estuda mensagens telepáticas, psicografadas e afins, de Seres Extraterrestres; “vê” e estuda os Seres e naves Extraterrestres em outras dimensões: “sai” em projeção fora do corpo físico (viagem astral) podendo até acontecer de ser levado para o interior da nave para algum tipo de contato; utiliza também a intuição como meio de pesquisa.

Ufólogo “Independente”:
É o Ufólogo que estuda, analisa, pesquisa e divulga casos ufológicos, sem estar filiado ou mesmo sem estar cadastrado em uma instituição ufológica.

Ufonauta:
Termo genérico para se referir e identificar todo e qualquer ser inteligente que dirige, ou que mantém sob controle, um UFO; literalmente, a palavra significa alguém que viaja num UFO. Na Internet, serve para designar interessados por Ufologia, como um derivado de Internauta.

Vestígio Ufológico:
Sinal, marca, rastro, pegada, pista, indício e outros, deixados pelas naves ou pelos Seres Extraterrestres, no solo, nas vegetações, nos animais, nas pessoas etc.

Viagem Astral: Vide Projeção Astral

Viagem Fora do Corpo: Vide Projeção Astral

Vidência:
É a faculdade que algumas pessoas têm de “ver” objetos, coisas, seres desencarnados, elementais, naves e Seres Extraterrestres em outra dimensão não percebida pelos olhos do corpo físico, a qualquer distância e tempo (passado, presente, futuro). Vide Vidente.
Vidente:
É a pessoa que tem vidência. Na Ufologia, são de difícil comprovação as informações dadas pelos videntes. Vide Vidência.

Vigília:
Estado de alerta que ficam os Ufólogos ou outras pessoas, observando por tempo prolongado, o céu, a terra ou as águas, no aguardo de uma manifestação de cunho ufológico; acampamento para observações ufológicas durante dia e noite.

A vigília exige o manuseio de uma série de instrumentos e o uso de equipamentos para fotografar, filmar, coletar amostras, medir radiações etc., além de binóculo e equipamentos próprios para acampar, quando o caso. Vide Pesquisa no Campo.

Visão Holística:
É a postura de quem incorporou a concepção do que é o holismo, atualmente conhecida como holística. Vide Holismo, Holístico e Holística.

Nenhum comentário: