terça-feira, 29 de maio de 2007

Seqüestrados por OVNIs?

NOVA: Você pode nos dizer como você se sentiria se alguém viesse a você com evidência boa de que havia, de fato, vida alienígena tentando se comunicar conosco? Como isso lhe faria se sentir como um cientista?
SAGAN: Se alguém viesse a mim com evidência boa, confiável de que nós estamos sendo visitados, minha reação seria "Eba!" E eu iria querer fazer um papel na análise da evidência. Eu me esforçaria bastante para trazer os absolutamente melhores cientistas do mundo para estudá-la, dependendo de como a evidência seria.

E eu não duvido que houvesse muita cooperação da comunidade científica. Não acho que os cientistas são preconceituosos desde o começo. Preconceito significa pré-julgamento. Eles são "pós-conceito". Depois de examinar a evidência eles decidem que não há nada nela. Há uma diferença grande entre preconceito e "pós-conceito".

Nenhum comentário: