sábado, 9 de junho de 2007

A ameaça vem do Cosmo

Mas a faixa equatorial não deverá ser a mesma de hoje. Com a entrada no campo radioativo de Alcione, deverá haver uma inclinação quase que brusca dos eixos do planeta. Sabe-se hoje, cientificamente, que o fenômeno de glaciação têm acompanhado o homem com certa regularidade. Porém, nunca se soube do motivo.

É evidente que o que estamos dizendo aqui não será aceito por ninguém da comunidade científica. Mas isso não importa. Queremos é alertar você, amigo estudante. Queremos é preparar sua mente, suas emoções para quando o dia chegar. Assim, você não ficará apavorado e tomado de medos. Você, então, será um privilegiado!

Um outro ponto importante que temos que levar em conta é: se não mais houver dia nem noite, o homem perderá a noção de tempo, que hoje lhe é dado em função dos dias e das noites. Outra coisa será o desaparecimento das estações do ano. Em todo caso, a Terra continuará sempre dependendo do Sol, mas tudo mudará em sua superfície e em seu interior. Se os eixos do planeta mudarem, também mudará a geografia. Haverá terra firme onde hoje tem água e vice-versa. De qualquer modo, a humanidade sobrevivente se adaptará a nova realidade.

Nenhum comentário: