quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Allen Telescope Array começa observações científicas

Esta nova capacidade aumenta muitas vezes o tempo astrônomos podem dedicar à grande escala levantamentos das estrelas, bem como a expansão da banda radiofreqüência sobre as quais eles podem pesquisar.
Para SETI, em particular, isto significa que, ao longo dos próximos dois - dúzia de anos, a ATA irá receber uma mil vezes mais dados do que foi acumulado nos últimos 45 anos.

A ATA utiliza massa - produzidos,
20 - pé diâmetro rádio pratos e comercial telecomunicações tecnologias combinadas com um desenho inovador receptor, e o estado - da - arte no processamento digital de sinais tecnologia. Trabalhando em conjunto, estes pequenos pratos criar um telescópio com um amplo campo de visão idealmente adequado para o rápido levantamento do céu.

O layout das
42 pratos foi criada por um modelo de computador e é otimizado para proporcionar uma elevada qualidade de rádio imagens do céu.
A ATA também pode filtrar os ruídos de interferência feito homem - que, em muitos radiotelescópios tornaria muito dos dados inutilizável.
A matriz pode ser facilmente atualizados como novos avanços em tecnologia de telecomunicações computador ou se tornarem disponíveis. O custo total do projeto até o momento, incluindo a investigação, desenvolvimento e construção os custos para a matriz e as necessárias radioastronomia e SETI sinal detectores, é de R $ 50 milhões.
A primeira fase deste projecto foi financiado através de generosas subvenções da Paul G. Allen Family Foundation somaram US $ 25 milhões. UC Berkeley, the SETI Institute, the National Science Foundation, Xilinx, Nathan Myhrvold, Greg Papadopoulos, and other corporations and individual donors contributed additional funding.

UC Berkeley, o SETI Institute, o National Science Foundation, Xilinx, Nathan Myhrvold, Greg Papadopoulos, e outras corporações e doadores individuais contribuiu financiamento adicional.
Ambos UC Berkeley e do Instituto SETI estão assumindo o compromisso de fundos esforços adicionais para completar o total de 350 - prato matriz.

O prato cheio
350 -
matriz, quando concluído em cerca de três anos, terá capacidades de investigação sem precedentes. Capitalizar sobre constantes avanços na tecnologia empregada em computadores, a ATA vai ser fabricado em uma fração do custo de instrumentos tradicionais. A ATA equipe está preparada para instalar mais pratos como o financiamento adicional está garantido.

Continua

Nenhum comentário: