quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Allen Telescope Array começa observações científicas

Cada objeto no espaço emite ondas de rádio que podem ser recolhidos e estudados. A partir da observação desses sinais de rádio astrônomos pode criar uma imagem de corpos astronômicos e eventos em grandes distâncias, revelando detalhes não perceptíveis pelos telescópios operando em outros comprimentos.

A ATA vai adquirir dados de uma maneira nova, imagiologia um grande pedaço do céu de uma vez. O que diferencia a ATA para além dos anteriormente radiotelescópios é a sua capacidade para recolher e, analisar mais informações sobre objetos celestes, e faze- lo simultaneamente para vários projetos. Além disso, estudos observacionais pode ser feita com maior rapidez do que qualquer anterior ou dispositivo existente rádio.
A partir da observação desses sinais de rádio astrônomos pode criar uma imagem de corpos astronômicos e eventos em grandes distâncias, revelando detalhes não perceptíveis pelos telescópios operando em outros comprimentos.

Situado em um árido vale perto da cidade de Hat Creek, apenas a norte de Lassen Volcanic National Park no norte da Califórnia, a nova matriz já está coletando dados importantes primeiro teste imagens, lançado hoje a partir de dados recolhidos pela
ATA 42 telescópios, incluem um mapa da rádio perto Galaxy Andromeda (M31) e os Triangulum Galaxy (M33).

Para além da sua velocidade e capacidade de reunir e analisar dados simultaneamente, o ATA é também o primeiro centímetro onda rádio telescópio com capacidade de múltiplas tarefas.. Embora fazendo observações inovadoras para radioastronomia, que pode simultaneamente interroguem solares - tipo estrelas para artificialmente produzidos sinais que revelam a presença de inteligência extraterrestre

Continua

Nenhum comentário: