quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Os Círculos Ingleses

Esse fenômeno que aparentemente se supunha fosse passageiro, mas com o passar dos anos vem se tornando cada vez mais extraordinário e inexplicado, atormentando a vida dos fazendeiros da região e intrigando pesquisadores e ufólogos no mundo inteiro.

Alguns pesquisadores passaram a tentar encontrar algumas explicações naturais para desvendar o mistério, como fenômenos climáticos inusitados, casualidades meteorológicas e outras hipóteses mais complexas. Uma dessas teorias seria de que a Terra liberaria de seu interior uma energia incomum em forma espiral que em contacto com nossa atmosfera causaria esse efeito nas plantações.

Também foi levantada a hipótese de que os círculos poderiam se tratar de manifestações de fenômenos poltergeist (expressão que quer dizer "espíritos brincalhões") devido a algumas pessoas relatarem presenciar fenômenos estranhos, alguns auditivos e outros luminosos, quando ficavam acampados nos locais de surgimento de Círculos.

Outra teoria supunha que aqueles desenhos fossem formados por pequenos redemoinhos causados pelos ventos em condições peculiares, esse efeito comprimiria as plantações em pontos específicos e em formatos de círculos. Ou uma energia plasmática, denominada "plasmavortex", onde nossa atmosfera seria capaz de produzir um distúrbio com fortes propriedades elétricas que quando descem no nível do solo faria um círculo na plantação.

Especulou-se até que tais formações seriam apenas uma conseqüência do buraco que existe na camada de ozônio. Além de outras teorias absurdas como efeito causado por fungos, porcos-espinhos que depois de comerem cogumelos mágicos saem voando pelo meio da plantação, helicópteros voando de cabeça para baixo, erupções subterrâneas de gás e por aí se vai embora cada um dando asas a sua imaginação.

Mas a cada nova formação que surgia nas plantações ficava mais evidente que realmente existe alguma inteligência que esteja por trás deste maravilhoso mistério. Sendo que algumas formações chegaram a se repetir em anos diferentes e em locais distantes.

Continua

Nenhum comentário: