quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Os Círculos Ingleses



Por Wallacy Albino

A partir do inicio da década de 80, misteriosas formações circulares começaram a surgir durante a noite em plantações de cereais no interior da Inglaterra. Essas primeiras formações eram apenas circunferências simples, o que fez com que os fazendeiros locais suspeitassem de que aquelas estranhas marcas fossem causadas por helicópteros da Força Aérea Inglesa que em manobras noturnas desceriam no meio das plantações deixando aquelas estranhas marcas circulares.

Alguns fazendeiros mais revoltados com o prejuízo causado em suas colheitas, abriram um processo contra o governo britânico alegando que eles seriam os responsáveis pelo fenômeno.

Isso fez com que o governo Inglês viesse a publico para afirmar que não tinha nada a ver com aqueles estranhos acontecimentos e ofereceu um prêmio de cerca de um milhão de libras esterlinas (algo próximo a dois milhões e oitocentos mil reais) para aquele que conseguisse provar ser o responsável pelos misteriosos círculos, ou que pelo menos dessem alguma pista de quem ou o que estaria por trás daquele mistério, mas até hoje esse prêmio oferecido pelo governo britânico continua engavetado. Atrás do prêmio oferecido pelo governo britânico, surgiu uma avalanche de supostos autores tentando produzir aqueles misteriosos círculos.

Um dos primeiros grupos a tentar assumir a autoria dos círculos foi uma equipe de balonistas, que afirmaram sair em passeios noturnos e quando desciam nas plantações, liberavam o ar dos balões para que se formassem tais desenhos.

Outros possíveis autores dos círculos foram a dupla de artistas sexagenário aposentados de Southampton, Doug Bower e David Chorley, que afirmaram perante o publico serem os autores e responsáveis pelos misteriosos círculos, afirmando que já faziam quinze anos que vinham enganando o mundo inteiro, disseram que iam aos campos munidos de tábuas suspensas por cordas, as quais giravam para que se formassem os círculos nas plantações.

Continua

Nenhum comentário: