quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Os Círculos Ingleses

Chegaram até a fazer alguns círculos perante a imprensa, mas apenas conseguiram produzir algumas circunferências pequenas, visivelmente toscas e bastante singelas. Apesar de não terem conseguido chegar nem perto da simetria, dimensão e complexidade dos círculos naturais, essa absurda explicação para o fenômeno correu o mundo e jornais e revistas conceituadas engoliram essas alegações como verdadeiras.

E assim até hoje os famosos Doug e David são considerados por pessoas desinformadas como os verdadeiros responsáveis pelos círculos, apesar da imprensa de um modo geral ter dado o caso por encerrado, acreditando nos "velhinhos ceifadores", dando a entender à população que o caso estaria resolvido, mas com o passar dos anos as figuras foram se tornando cada vez mais complexas, primeiro eram circunferências simples, depois surgiram circunferências duplas, triplas, quádruplos, quíntuplos, círculos com anéis, figuras triangulares, ovais, espirais, etc. e assim o mistério continua, os círculos viraram símbolos e depois figuras complexas e extraordinárias.

Com o aumento na quantidade e complexidade das figuras a cada ano, ficava evidente que aqueles misteriosos desenhos jamais poderiam ser feitos por mãos humanas, pois mesmo que tivesse uma multidão de pessoas desocupadas e interessadas em produzir tal fenômeno não iriam dar conta das centenas de círculos que já vinham sendo catalogados em todo o interior da Inglaterra.

É claro que começaram a aparecer grupos tentando falsificar os Círculos, mas esses grupos apenas conseguem produzir desenhos extremamente pequenos, sem simetria e feitos durante a luz do dia, sendo que os Círculos naturais surgem quase que em sua totalidade durante a noite, são desenhos com características semelhantes como sua perfeita geometria e simetria com que os caules ficam inclinados sem serem danificados, formando uma linha exata que separa os caules que deitam daqueles que continuam em pé.

Continua

Nenhum comentário: