quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Os Círculos Ingleses

Alguns historiadores ingleses encontraram em uma capa de um tablóide londrino do século XVII, datada do dia 22 de Agosto de 1678, uma narrativa que faz menção a lenda do Demônio Ceifador, relatando que misteriosos círculos que apareciam nas plantações inglesas, já naquela época, e que os fazendeiros da região atribuíam sua autoria ao demônio, a capa da obra é ilustrada por um desenho de uma figura de um diabo ceifando em uma plantação com uma foice nas mãos e o resultado é bastante semelhante aos círculos encontrados nos dias de hoje nas plantações da Inglaterra.

No dia
21 de Agosto de 1988
, o Sr. J. C. Belcher observou que ovelhas que estavam pastando em um campo em Baildon Moor, próximo a Leeds, localizado no condado de Yorkshire na Inglaterra, formavam dois círculos simétricos no meio do pasto, como afirmou Belcher, "parecia que alguma radiação misteriosa estivesse sendo emanada de cima ou debaixo da pastagem", será que algum tipo de energia invisível que possa causar aquele efeito nas plantações, também pode afetar os animais?

Existem alguns depoimentos de moradores locais, afirmando que seus cães ficam bastante agitados nas noites que surgem as figuras nas plantações, além de ter sido constatado que os gansos parecem evitar sobrevoar os locais onde existem Círculos.

Em uma madrugada do mês de julho do ano de
1991, a pesquisadora Rita Goold acompanhada de outros investigadores do fenômeno dos Círculos nas plantações, durante uma vigília que faziam em um campo próximo a pequena aldeia de Alton Barnes, na Inglaterra, uma região de altíssima incidência do fenômeno, puderam observar por volta das três horas da madrugada uma coluna branca bastante luminosa que desceu lentamente de uma nuvem em direção a uma colina próxima do local, aquela luminosidade envolveu todo o cume da colina que tem aproximadamente 240
metros de diâmetro e depois se desfez desaparecendo repentinamente, o acontecimento durou apenas oito segundos e não deixou nenhum vestígio que pudesse ser encontrado durante o dia no alto da colina.

Continua

Nenhum comentário: