sábado, 14 de abril de 2007

Rios de vida entre as estrelas

A vida no Universo pode ser um fenômeno muito mais estendido do que pensam os mais otimistas, pois se confirma uma nova teoria que acaba de apresentar Thomas Dehel, um engenheiro que trabalha na Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

Dehel terá proposto que a ação dos campos elétricos da Terra sobre baterias que estão descarregadas eletricamente poderiam lançar mais alem do campo gravitacional no nosso planeta. O mesmo fenômeno físico que provoca as Auroras – Boreais, é segundo Dehel o propulsor dos, micro – organismos.

De acordo com as suas teorias, as baterias se vão ascendendo e se reproduzem na alta atmosfera, com o que dá tempo de se adaptar ás mais duras condições ambientais e á radiação ultravioleta e á ausência de atmosfera. Alguns investigadores teriam proposto que um impacto de um grande asteróide pode lançar para o espaço, micro – organismos terrestres, que podem alcançar assim outros planetas.

Sem embargo mostra que estes choques são pouco freqüentes, a propulsão elétrica é contínua. Mediante a propulsão elétrica os micróbios terrestres podem chegar alcançar todos os planetas e satélites do nosso sistema Solar e prosperar vida em determinadas condições ambientais, como Marte. O processo pode ser similar em outros planetas, como pelos hipotéticos micróbios do Planeta Marte também poderem chegar á Terra. Dehel considera que diversos fenômenos fiscos podem acelerar a velocidade dos micróbios basta os tirar do nosso sistema solar. Potencialmente um só planeta que tenha seres vivos poderá semear vida em toda a Galáxia
.

Nenhum comentário: