sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Detectando Desígnio Na Natureza -17

Portanto, a ordem funcional dos aminoácidos da G3P-desidrogenase se pode explicar logicamente através de algum projeto inteligente que se aproveite das leis pelas quais os produtos químicos interagem com o propósito último de criar partes funcionais nas complexas uniões de máquinas que compõem os sistemas vivos.

As leis físicas permitem que as proteínas funcionem, porém o projeto inteligente explica a sua origem. Conclusões No nível molecular encontramos muitos exemplos de projeto inteligente, porém não é só nesse nível que a vida apresenta propósito.

Como Sir Julian Huxley, um dos pais do moderno darwinismo, escreveu: À primeira vista, o setor biológico parece ter um propósito. Os organismos estão construídos como se o seu projeto tivesse um grande propósito e funcionam como se estivessem em busca de um desejo consciente.

Porém, a verdade reside nestas duas palavras “como se”. Tal como o gênio de Darwin mostrou, o propósito é só aparente. O sinal de projeto inteligente é evidente em muitos níveis da natureza. Huxley escreveu quando a nossa compreensão dacomposição molecular das células era, em resumo, superficial.

Agora que conhecemos melhor o funcionamento molecular das células, tornou-se óbvia a inadequação da explicação naturalista de Darwin. Ela nos deixa sem nenhuma explicação natural positiva para o que vemos nos seres vivos e sem um argumento positivo a favor do projeto na natureza. Em resumo, se aceitamos um Projetista Inteligente sobrenatural como uma causa potencial para a vida, o projeto inteligente pode ser estudado na natureza, e de fato isto é evidente.

Nenhum comentário: