sábado, 16 de fevereiro de 2008

EDITOR'S REVELATION: Jacques Vallee -II

Céu líquido

60GCAT: Vamos falar de algumas das outras formas de duras provas que os cientistas possam olhar para quando estudar o problema UFO. Por exemplo, pedaços de metal líquido, o chamado "céu líquido" amostras.
Vallee: Por sua própria, esses metais não são uma prova amostras. Mas a existência deste material é mostrar que não há dados que os cientistas possam olhar. Quando recebemos a Bogotá, Colômbia, amostra [supostamente os restos de um líquido plumas de escórias ejetados a partir de um disco voando sobre a Universidade de Bogotá, em meados da década de 1970], sai fora um cantinho para análise.

Mais uma vez, isto não prova nada: você poderia fazer uma hunk deste material em seu quintal por verter derretida metal em uma piscina de água. Metallurgically, Bogotá a amostra não é incomum que - exceto que ela passou por um violento aquecimento, não só até um ponto de ebulição, mas não só. Meu ponto sempre foi de que é interessante ver o que emerge da análise dos padrões suficiente destas amostras Se manter pegado espécimes como esse, que pode passar a sua investigação em um determinado sentido.

60GCAT: Uma teoria é que este metal líquido faz parte dos UFOs "sistema de propulsão.
Vallee: Existem [man- made] motores que utilizam metal líquido - normalmente mercúrio - líquido para contato. Mas as temperaturas necessárias para derretida alumínio e outros metais teria de ser muito extremas.

60GCAT: E quanto a céu líquido amostras que são de um pouco mais exótico do que a maquiagem escórias de alumínio?
Vallee: O único que é incomum é a única que Prof Peter Sturrock (um plasma física na Universidade de Stanford) tem. No início da década de 1930, um objeto explodiu sobre uma praia em Ubatuba. [Em 1957, um alegado fragmento da explosão transformou-se, a sua origem exata é incerta].
Após análise na Universidade Stanford, Colorado e confirmou que o material era magnésio e óxido de magnésio, com uma minúscula quantidade de impurezas. Se o metal realmente tinha origem na década de 1930, seria muito incomum, pois dada a tecnologia do dia, alguém teria de ir para um monte de problemas para obtê-lo que pura.

A Base de dados Cósmicos
60GCAT: Vamos falar de algumas das implicações da sua investigação. Se o fenômeno UFO é real, mas não é alienígenas do espaço exterior, estamos a falar de novas formas de pensar e cosmologia realidade, não são nós?
Vallee: Nesse sentido, fenômeno é muito mais importante do que os visitantes de outro planeta seria. Fundamentalmente porque os desafios da natureza da realidade. Se UFOs são uma realidade física, eles certamente viola tudo que pensamos que sabemos sobre a realidade. Há relatos confiáveis de material UFOs que se tornam irrelevantes e desaparecem no local.

60GCAT: Suas teorias sobre UFOs e outros "paranormais" fenômenos envolvem sua metáfora do "universo informacional", onde tempo e do espaço, o que pode haver outras dimensões funcionam como uma espécie de computador de dados cósmica?
Vallee:
Você pode obter uma representação consistente da realidade se olharmos para o mundo como um conjunto de eventos, ou "instâncias" (como a filosofia de Ocasionalismo fez no décimo primeiro século), e não como uma coleção de objetos materiais que se deslocam em 3 - Dimensional espaço à medida que o tempo flui.

Na realidade virtual, é claro, você não pode dizer a diferença. No mundo real, informação e energia são, na realidade, a mesma quantidade física. Num universo visto como "informacional eventos' você deve esperar coincidências, telepatia, o tempo de viagem, múltiplas realidades - todas essas coisas que parecem impossíveis a 4-D energia universo.

Para mim é por isso que enigmas como UFOs são interessantes. Eu não tenho uma teoria pessoal para "explicar" a todos eles, mas vejo-os como uma oportunidade para colocar novas questões. Se é verdade que a informação reside nas questões que pedimos, vindo até romance com problemas podem ser mais importantes do que ter respostas, nesta fase da nossa compreensão muito limitada do universo.

60GCAT: Então realidade é como um computador de dados em que o direito busca palavra ou "encantatório", pode causar um pedaço de informação - um UFO ou fantasma ou outra anomalia - para materializar.
Vallee: Se você acha do [realidade] como o software para o universo, tudo isso é para levar alguém a mudar uma vírgula no programa e da cadeira que você está sentado em uma cadeira, não seria de todo. A grande vantagem deste modelo é que ele lida com anomalias muito bem. Coincidências seria uma expectativa normal.

Se você enfrentar um banco de dados com um pedido de qualquer coisa com a palavra "pool" você receberá anúncios de proteção solar, loções, bilhar bolas e um investimento prospecto ou dois. Em parapsicologia presenteou temas podem ser semelhantes forçar coincidências entre as distintas localidades ou separados mentes.

Uma maneira de testar a teoria, a propósito, é a criação maciça informacional anomalias e ver o que acontece quando eles colapso. Você poderá reforçar a visualização remota experiências, por exemplo, carregando o site com grandes quantidades de dados sobre acontecimentos ou situações altamente improvável e, em seguida, rapidamente apagar esses dados para retrair a singularidade.

60GCAT: Claro, agora, estamos falando sobre a intersecção da ciência e misticismo. Você considerar-se um místico pessoa?
Vallee: Eu nunca foram confortáveis com uma arbitrária separação do mundo para o universo físico (que é o que presumivelmente ciência estudos) e os psicológicos, sociais e psíquicas lado da vida. Para mim essa arbitrária separação é o principal ponto fraco do nosso sistema intelectual.

A maioria dos cientistas que decidirá a estudar astronomia em tenra idade, como eu fiz, provavelmente são motivados por algo semelhante a um místico desejo de compreender o céu noturno e para abraçar as grandes questões. Com o passar do tempo, naturalmente, que a vontade fica erosão e trivialidade.

No meu caso eu conseguido manter essa curiosidade fresca, porque embora eu não tenha tido uma "mística" experiência em um sentido religioso, que sempre me suspeita que houve um outro nível de consciência e que era acessível à mente humana.
Tenho encontrado sentimentos semelhantes entre muitos programadores Net, que foram desenhadas para redes pela impressão de operar fora do normal limitações de tempo e espaço, algo semelhante ao que descrevem místicos, embora obviamente muito mais banais.

Continua

Nenhum comentário: