sábado, 16 de fevereiro de 2008

Herege entre os hereges:II

60GCAT: E quanto a outras tecnologias que podem ajudar-nos a analisar provas melhor do que nós poderíamos, por exemplo, há 10 anos atrás?
Vallee:
Digital acessório de fotografias é muito útil. Em meu livro, menciono a fotografia que eu trouxe de volta a partir de Costa Rica, que era incomum, porque o objeto foi, ao longo de um lago [Lago de Cote], de modo uniforme, houve um fundo preto. Tudo é conhecido sobre o avião que tirou a foto.

No momento em que a foto foi tirada [em 1971], ninguém no avião tinha visto o objeto. Foi apenas depois que o filme foi desenvolvido o objeto foi descoberto. A câmera utilizada foi excepcional: Foi produzido um grande negativo - dez polegadas, muito detalhado.

Você pode ver as vacas no campo. O tempo é conhecida, a latitude, longitude e atitude da aeronave é conhecida. Por isso, passei muito tempo analisando essa foto, sem ser capaz de encontrar nenhuma resposta natural ao objeto. Parece ser uma grande e sólida coisa.

Obtidos a negativa por parte do governo da Costa Rica - se você não tiver o negativo, a análise é um desperdício de tempo.
Eu também obteve a imagem negativa da tomada antes e depois da foto, todos incluído Eu levei negativos para um amigo da mina em França, que trabalha para uma empresa que analisa digitalmente fotografias por satélite.
Eles digitalizada toda a coisa e, em seguida, analisadas ela, na medida em que poderia, e não puderam encontrar uma explicação para o objeto.
60GCAT: Duramente os americanos concebe a idéia que poderia ser uma manifestação UFOs as outras dimensões. . .
Vallee: Você tem que manter um espírito aberto. O que eu tento fazer é o que qualquer policial faria: Eu tento para ouvir as testemunhas, em vez de imprimir o meu próprio teorias. Teorias são um centavo a uma dezena.

Elas não fazem nenhuma boa. É muito mais útil, penso eu, apenas para ouvir o que as pessoas estão dizendo a você, e tenho estado a tentar fazê-lo não apenas nos os E.U., mas também na Europa e em outros lugares que visitei, como o Brasil e a Argentina, E tentar buscar padrões.

60GCAT: Você está um pouco de figura controversa entre os pesquisadores UFO, principalmente porque você distrair teorias mais exótico do que os UFOs -são - de - exterior - espaço paradigma.
Vallee:
Eu antagoniza um número de crentes em UFOs. Número um, porque eu não estou pronto para ir para qualquer conclusão que não é necessariamente extraterrestre - não inteligente o suficiente para saber o que eles estão neste momento. E da investigação não foi feito.

Eu certamente suficiente lembrar da minha formação em astronomia de lhe dizer que o universo é grande o suficiente para ter outras formas de vida do que nós, pelo menos, esperamos que sim.. Mas até agora não podemos prová-lo. Portanto, não podemos ver como eles viriam aqui - eles provavelmente seria muito avançado no que diz respeito a nossa física, e eles teriam encontrado uma maneira de fazê-lo. Mas isso não explica UFOs.

Eu também antagoniza um grande número de pessoas, porque penso que a maneira como estão a ser tratados raptos é errado. Ele não é apenas errado cientificamente, é errado moralmente e eticamente. Eu tenho a dizer a pessoas, não deixe que ninguém hipnotize se você tenha visto uma estranha luz no céu.

Penso que um grande número de pessoas que proeminente na imprensa e na National Enquirer e nas conversas, shows e por aí fora estão criando abduções sob hipnose. Todo mundo que teve uma estranha experiência são hipnotizado e dizem que eles são abduções por sugestão. E eles estão fazendo que, de boa fé. Eles não percebem o que estão a fazer. Mas a minha maneira de pensar, isso é antiético.

60GCAT: O que você acha do John Mack, o psicólogo Harvard que acredita que alienígenas raptos são um verdadeiro fenômeno? Naturalmente, ele usa hipnose em seus pacientes para liberar "memórias reprimidas" dos raptos.
Vallee: Eu respeito-o pela sua coragem em abordar a questão, mas não concordo com seus métodos. Eu tenho tido algumas testemunhas que queriam ser hipnotizados, eles ligaram para especialistas em dois casos fora talvez, 70 casos de raptos que eu estudei.

Geralmente os especialistas dizem-me que a hipnose não é necessariamente a melhor forma de ajudar essas pessoas .Também não é a melhor maneira de recuperar memórias. Ela pode ajudar em casos muito específicos. Mas nunca ninguém hipnotizado - Eu não qualifico para fazê-lo.

Continua

Nenhum comentário: