sábado, 16 de fevereiro de 2008

Herege entre os hereges:III

60GCAT: Como você se tornou primeiro interessado em UFOs e fenômenos paranormais?
Vallee:
Eu comecei a querer fazer astronomia e estou arruinado essencialmente uma excelente carreira na ciência da computação. Isso foi em França nos primórdios da computação e os primeiros dias de satélites e exploração espacial. Por isso, tomei alguns dos primeiros computadores cursos em universidades francesas.

O meu primeiro emprego foi em Paris observatório, os satélites. E nós começamos monitoramento objetos que não eram satélites, foi bastante difícil, e por isso decidimos que íamos dar atenção a esses objetos, embora não estivessem no horário normal de satélites. E uma noite tivemos onze pontos de dados em um desses objetos - ele foi muito brilhante.

Foi também retrógrada. Isto foi numa altura em que não havia foguete poderosos o suficiente para lançar um satélite retrógrada, um satélite que vai ao redor oposta à rotação da terra, onde obviamente necessidade de superar a gravidade da Terra indo a outra direção.
Você tem de chegar a velocidade de escape na direção oposta à rotação da Terra, que tem muito mais energia do que a direção direta. E o homem responsável pelo projecto confiscou a fita e apagadas ela na manhã seguinte.

Então, isso é o que realmente me interessa. Porque até então eu pensei, cientistas, não parece estar interessado em UFOs, astrônomos não apresentarão algo incomum no céu, por isso provavelmente não é nada para ele.
Efetivamente, eu estava na mesma posição que a maioria dos cientistas estão de hoje - você confia seus colegas, e porque não vê nenhum dos relatórios credíveis, técnicos testemunhas, você assume que não há nada.
E lá fui com um relatório técnico - Eu não sei o que era. Ele não era um disco voador - não terra perto do observatório. E, em vez de olhar para os dados e preservando os dados, que foram destruí-lo.

60GCAT: Por que ele destruí-la?
Vallee:
Apenas medo do ridículo. Ele pensava que os americanos teriam rir em nós, se nós enviamos ela - todos os dados em satélites estava a ser concentradas em os E.U. E fomos trocar os nossos dados com os organismos internacionais. E ele simplesmente não quis Paris observatório para estudar silly por relatar algumas coisa que ele não podia identificar no céu.

[Isso foi em]
1961.
Mais tarde eu descobri que outros observatórios tinha feito exatamente a mesma observação, e que na verdade American estações de monitoramento tinha fotografado a mesma coisa e não pôde identificar que quer. Foi uma primeira magnitude objeto: ele foi tão brilhante como [a estrela] Sirius.

Ele não reaparecer em sucessivas semanas. É apenas um pouco anedota, mas para mim o facto de que destruiu que era mais importante do que aquilo que vimos. Reaberto e que toda a questão para mim: Há coisas que os cientistas estão observando e não falar?

E então eu comecei estendendo uma pequena rede de cientistas, que ainda está ativa, e descobrimos que havia uma grande quantidade de dados que nunca foi publicado. De fato, os melhores dados nunca foi publicado. Penso que uma grande parte da incompreensão sobre UFOs entre os cientistas é que os cientistas nunca tiveram acesso aos melhores dados.
60GCAT: Por que é que os melhores dados nunca foram publicadas?
Vallee:
falo de um grande número de técnicos empresas onde os executivos estão conscientes dos meus interesses, e eu tivemos uma série de relatórios ao abrigo do selo de sigilo de pessoas na ciência e na empresa, que já tinha visto coisas. Cerca de um ano atrás, um vice-presidente da IBM tomou me afastar após uma conferência e disse:

"Você é o mesmo Jacques Vallee quem está interessado em UFOs?" E ele descreveu perfeitamente clássico UFO próximo encontro história que ele e sua família tinham em Nova York. Isso não é algo que vai ser no National Enquirer. Conheci um homem que é o presidente de uma empresa técnico em Silicon Valley; ele queria dizer-me sobre suas experiências.

Ele tinha sido muito elevado-ranking oficial naval no comando de um grande navio, e ele tinha três experiências com UFOs, dois deles no serviço em muito sensível posições - e em um momento em que ele era um piloto de teste. Ele nunca foi relatado nenhum dos encontros, mesmo quando ele era um piloto

Eu disse: "Não foram-lhe a obrigação de apresentar um relatório lá?" E ele disse: "Talvez eu estava, mas se tiverem a mínima dúvida sobre o que você está vendo-se lá, você está [considerar-se] louco- eles não deixam próximo a cabine de piloto do um avião experimental". E ele disse:

"Se você é um piloto, que pretende voar. Você não querem passar o próximo mês preenchimento de formulários para um punhado de psiquiatras." O que é o que irá acontecer... Penso que qualquer piloto irá dizer-lhe que a mesma coisa, você sabe, mais uma cerveja. Então esses são os casos que eu estou interessado pol.

Os casos que não foram relatados na imprensa, não foram distorcidas no retelling. Quando tenho tempo, tenho acompanhamento a esses casos, com os meus próprios recursos basicamente fora de curiosidade, com nenhuma idéia preconcebida.

Continua

Nenhum comentário: