sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Estudo. Equação Biostronômica

Deste modo a faixa mediana do halo da galáxia, na qual o sol se localiza centralizado, é a que tem maior sincronização de movimento das estrelas em relação aos braços espirais, de modo que levam centenas de milhões de anos para que as estrelas desta região atravessem um braço espiral.

Com base em tais informações levanto a hipótese que a zona habitável da galáxia venha a entender-se por
15 mil anos-luz do Sol em direção ao centro da galáxia e mais 15 mil anos-luz do Sol em direção à orla, perfazendo uma região circular de 30 mil anos-luz de largura por 180
mil anos-luz de extensão circunferencial no seu ponto médio.

PR = Porcentagem de ZG que possui planetas rochosos =
40%. Há atualmente grande quantidade de dados que corroboram a hipótese que em torno de todas as estrelas, ou pelo menos em quase todas, há planetas em órbita. Isto ocorre devido ao processo de estruturação das nebulosas em sistemas planetários que ocorre da seguinte maneira:

O material que forma a nebulosa quando está suficientemente frio começa a condensar-se devido à atração gravitacional e forma uma nuvem achatada e girante. Na fase seguinte esta nuvem assume a forma de uma distribuição de gás, poeira e rochas em forma de discos concêntricos orbitando em torno do proto-sol, em seguida estes discos irão individualmente formar “zonas de alimentação” que por acumulação de material cada um originará um planeta, se este processo logicamente for bem sucedido, pois é possível que em alguns destes discos de acresçam o material mais volátil próximo à estrela perca-se no universo e sendo mais pesado venha a não colidir de maneira correta para formar corpos maiores (o que pode ter ocorrido com o cinturão de Kuiper entre Marte e Júpiter).

Continua

Nenhum comentário: