sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Visão Da SETI LEAGUE

Uma palavra de nosso Diretor Executivo:

Quando o programa SETI da NASA foi cancelado em 1993, o governo dos Estados Unidos conseguiu três coisas: eles reduziram seus gastos em ciências em 5 centavos por cidadão por ano; eles reduziram o déficit federal em 0.0006%; e eles fecharam uma cortina através do céu, privando-nos da possibilidade de entrar para a comunidade cósmica. Minha reação inicial foi a perda de entusiasmo. Porém aquilo deu caminho à alegria, um ano mais tarde, com a fundação da SETI League e a privatização do SETI.


A privatização da ciência é de bom senso. Quando os governantes se envolvem em projetos de larga escala, eles concluem gastando duas vezes mais o tempo, custando duas vezes mais e trabalhando a metade. Agora nós estamos fazendo nossa modesta busca com
1%
do antigo orçamento para a pesquisa SETI da NASA. Mas nós precisamos fazer necessário seu suporte e participação, para manter a pesquisa viva. Mesmo que você não deseje operar seu próprio radiotelescópio, ajudar a desenvolver nova tecnologia, ou partilhar a trilha da descoberta, eu convido você a se juntar à The SETI League. Juntos, não há limites para o que nós podemos realizar.

Continua

Nenhum comentário: