quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Estudo. Equação Biostronômica

Pode-se constatar que a inteligência por sinal não é imprescindível à sobrevivência, que para o surgimento desta é muito provável que necessariamente ocorram uma seqüência de eventos complexos e que evolução nem sempre resulta em aumento de complexidade morfofisiológica.

Deste modo concordo com a visão mais cética de que a inteligência desenvolvida a nível de autoconsciência não tende a surgir em todos os planetas mesmo em condições ambientais adequadas, porque deve haver também eventos biológicos e bióticos adequados.

Sendo assim espero que pelo menos
15%
destes planetas possuam as condições necessárias, ou seja, que satisfaçam todos os requisitos de todos os fatores anteriores e também sejam suficientemente antigos para que este nível mental mais avançado possa ter surgido.

VS = Porcentagem de VI que não se autodestruiu =
70%.
Em uma equação que estima (ou pelo menos tenta estimar) o número de planetas na galáxia com vida inteligente e autoconsciente (NPI), além de considerar a quantidade que a galáxia foi capaz de gerar e que não foi destruída por algum evento natural deve também considerar a quantidade que não se autodestruiu.

Continua

Nenhum comentário: