quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Estudo. Equação Biostronômica

Exemplo empiricamente testemunhável disto são as guerras que geram gastos exorbitantes e sofrimento incomensurável, sem contar com os gastos em manutenção e aquisição bélica em tempo de paz. Sabemos que as guerras originaram avanços tecnológicos e contribuíram no controle da densidade demográfica a nível mundial, mas será que é o único modo de se obter tais resultados?

Com certeza a belicosidade, além de não ser a única solução para o entendimento entre nações é certamente a maneira menos inteligente, ainda mais atualmente que uma
guerra mundial tem o potencial de extermínio a nível global. As nações do planeta gastam mais de 1 trilhão de dólares anualmente com material bélico, parte disto é com armamento nuclear de maneira que atualmente deve haver em torno de 50.000
bombas atômicas.

Na segunda guerra mundial foram utilizadas
100.000 bombas arrasa-quarteirão somando 2 megatons de poder destrutivo que equivale a uma única bomba atômica! Uma
guerra mundial iria equivaler a uma segunda guerra mundial por segundo, praticamente uma bomba arrasa quarteirão para cada família do planeta Terra!

A desigualdade social e a má distribuição de recursos gera violência, baixo nível de qualidade de vida, descontentamento, neurose e por fim o caos social. E quanto à poluição então? O que não faltam são meios pelos quais a espécie humana polui o planeta, e em muitos casos não por falta de outros meios não poluentes, mas sim por interesses puramente capitalistas.

Continua

Nenhum comentário: