quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Estudo. Equação Biostronômica

E no que diz respeito à disponibilidade de água potável não preciso nem citar. Estatísticas ecológicas mostram que a espécie humana está provocando gradativamente uma extinção em massa de espécies animais e vegetais.
Todaesta poluição, desmatamento e caça indiscriminada além de poderem provocar um lento envenenamento químico e escassez acentuada de recursos podem também desencadear fenômenos naturais catastróficos.

Todo este discurso ecológico já é bem conhecido de todos a ponto de se tornar redundante, porém nunca é demais apertar na mesma tecla quando esta significa a preservação do planeta Terra e da nossa própria espécie. E também não quero aparentar ser apocalíptico, até porque penso que tudo isto faz parte do processo evolutivo e segue uma lógica bastante visível: somos uma espécie de animais que “recentemente” atingiu um limiar desenvolvido de inteligência e autoconsciência, e que pelo fato de ainda carregar em seus genes comandos do tipo “sobrevivência na selva” e “cada um por si”, a inteligência apesar de possuir suas vantagens (conforme listado no fator VI) quando está associada a propensões de ordem primitiva gera a possibilidade de autodestruição da espécie.

Continua

Nenhum comentário: