sábado, 19 de janeiro de 2008

O Fenômeno UFO -Contato mortal -III

Aproximadamente às 16 horas o grupo de buscas e salvamento, imediatamente mobilizado, localizou os destroços do avião sinistrado dentro de um perímetro de 1,5 quilômetro. O relógio de Mantell havia parado às 15:18 h. Naturalmente, a imprensa noticiou esses acontecimentos com manchetes sensacionalistas, explorando-os ao máximo.

Sem dúvida, uma coisa é o comportamento estranho de uma luz surgida no céu noturno, e outra é a morte de um piloto experimentado, em condições dramáticas, provocadas por um "disco voador", em plena luz do dia! A opinião pública ficou alvoroçada e algumas pessoas, até então incrédulas, começaram a mostrar-se preocupadas.

Afinal de contas, não se tratava apenas de um misterioso fato desconhecido, mas de algo potencialmente perigoso. Será que Mantell teria perseguido uma nave extraterrestre, com tripulação inimiga? Ou seria uma nova arma secreta dos russos? No ar não pairavam senão perguntas e dúvidas.

Por sua vez, a Força Aérea e a equipe de pesquisadores do Projeto Sinal também ficaram desorientadas. Pelo menos, essa seria a única desculpa para a explicação simplória apresentada à imprensa e ao público em geral, no intuito de acalmar os ânimos.

O respectivo comunicado oficial, patético em sua singeleza, dizia apenas: "Mantell teria perseguido o planeta Vênus e pereceu quando dele se aproximou em demasia". Essa teoria foi simplesmente arrasada pelos astrônomos e cientistas, contra-argumentando que, naquele dia (mormente à luz do dia), o céu estava encoberto de nuvens, a ponto de tornar invisível o planeta Vênus.

Então, era necessário encontrar outra desculpa menos esfarrapada; explicaram que Mantell havia perseguido um sky hook, um balão de reconhecimento. Pesquisas posteriores, realizadas pela atic (Air Technical Intelligence Center — Central de Inteligência Técnica Aérea), revelaram a impossibilidade da presença de um balão de reconhecimento na região, à hora do acidente, já que essa central possui a relação completa de todos os balões de reconhecimento soltos no espaço.

Continua

Nenhum comentário: