sábado, 19 de janeiro de 2008

O Fenômeno UFO

(Desse texto eu postei somente algumas partes,outros assuntos poderão ser lidos no índice acessando a página no final da postagem).

"Há um princípio que serve de barreira contra toda e qualquer informação, de prova contra todo argumento e que jamais pode falhar, a fim de manter o homem em permanente estado de ignorância. Este princípio condena, antes de pesquisar". ( Herbert Spencer).

O Fenômeno UFO
Por: Johannes von Buttlar

À guisa de esclarecimento

Somente após vencer pesados escrúpulos e depois de sérias e profundas reflexões é que resolvi redigir este relato sobre os motivos que se ocultam por trás do mundialmente conhecido fenômeno dos objetos voadores não identificados.

É evidente que estou perfeitamente cônscio de que este assunto proporciona material explosivo para ataques e polêmicas inimagináveis, visto que ele desatrela as mais discrepantes emoções. Aliás, não há outro tema que suscite tantos preconceitos, suposições, dúvidas, afirmações, deturpações e até intrigas como este dos ovnis l.

1
Objetos Voadores Não Identificados. (N. da T.)

No caso em foco, não há nenhum compromisso, mas apenas duas atitudes extremas a serem tomadas — a do pró e a do contra. Existem inúmeros relatos oriundos de todas as partes do globo terrestre que falam de confrontações com objetos voadores desconhecidos.

Segundo uma pesquisa, por exemplo, só na América nada menos que 15 milhões de pessoas — inclusive o próprio Presidente Jimmy Carter — afirmam ter visto os ditos ovnis. Independentemente da maneira como o queiramos encarar, semelhante fenômeno merece atenção.

E, visto que todo escritor deveria se conscientizar de que a sua missão consiste em buscar a verdade, achei por bem aceitar o desafio. Efetivamente, neste domínio a procura da verdade está juncada de riscos e perigos e não deixa de ser uma prova de coragem e denodo, que já fez suas vítimas. Por sua vez, a leitura deste livro exige coragem no sentido de se criarem disposições para um reposicionamento de nossos preconceitos.

Continua

Nenhum comentário: