sábado, 19 de janeiro de 2008

O Fenômeno UFO -Contato mortal-VI

Afinal de contas, o nosso sistema solar não é o único no seu gênero, mas, sim, apenas um entre uma infinidade de sistemas planetários espalhados nas imensidões do cosmo. A vida — pouco importa sua forma — depende de combinações químicas complicadas e sujeitas a rápidas mudanças.

Porém, isso não é tudo ainda; também as condições de temperatura constituem requisitos prévios essenciais. Isso porque, se, de um lado, o calor excessivo influi nas complexas combinações químicas, de outro, o frio extremo pode chegar a enrijecê-las.

Assim, em ambos os casos, fica excluída a hipótese de transformações químicas. A criação de formas superiores de vida depende de três fatores, que constituem as condições prévias para sua origem e evolução:
1)
Uma estrela que, por um espaço de tempo suficientemente prolongado, forneça a temperatura certa, ou seja, a esfera ecológica;
2) um planeta que, no mínimo, tenha a idade de nossa Terra, isto é, cerca de 5
bilhões de anos, a fim de permitir a origem e a evolução da vida;
3)
um meio ambiente apropriado, a biosfera, para que a vida seja mantida.

Segundo as estimativas atuais, somente no âmbito do nosso sistema planetário, a Via-Láctea, já existem bilhões de estrelas, com planetas, nos quais deve haver vida. Em todo caso, é lícito supor, com segurança, a possível existência de vida e inteligência, pouco importa seu tipo, em toda parte do universo onde houver ambiente apropriado e espaço de tempo suficientemente longo para tal evolução.

Aliás, dentro da Via-Láctea deveria existir vida em todas as fases de desenvolvimento; uma vida que, em comparação com a nossa, se acharia ainda "nos pródromos da criação", bem como outra, adiantada em milhões de anos e proporcionalmente superior àquela do planeta Terra. Em escala cósmica, a diferença entre
5 000 e 50 000
anos de evolução é bem pouco expressiva.

Mas, além de visar o seu próprio mundo imediato, a meta final de inteligências altamente evoluídas não seria porventura a de aceitar o desafio oferecido por mundos desconhecidos e explorar o cosmo, para estabelecer contato com inteligências alienígenas? Para Jessup, tais especulações foram confirmadas pelos aparecimentos dos ovnis.

Continua

Nenhum comentário: