domingo, 16 de setembro de 2007

O mistério da castátrofe de Tunguska

Tesla direcionou suas experiências com energia numa direção oposta àquela da técnica eletrônica e de energia atuais. Suas idéias voltavam-se ao reconhecimento e ao direcionamento das leis dos campos de força terrestres. Ele pretendia usar as Forças de Coriolis, responsáveis pelos jetstreams, para a fabricação de climas artificiais, e qualquer ponto da terra deveria ser eliminável através de descargas tesláticas.

No seu laboratório em Long Island Tesla conseguiu, repetidamente, iluminar artificialmente regiões inteiras com suas correntes. Ele foi um concorrente sério para os planos de iluminar as metrópoles da terra através do uso maciço das lâmpadas incandescentes de Edison. Tesla foi incentivado pela indústria, que esperava a telegrafia sem fio.

Depois da concretização desta telegrafia através da modulação e da invenção dos tubos eletrônicos Tesla não recebeu mais verbas para pesquisa. Na época em que fazia experiências, habitantes de Long Island freqüentemente relatavam aparições luminosas, raios esfera e trovões ribombantes, semelhantemente aos relatos de NNEs.

Continua




Nenhum comentário: