domingo, 16 de setembro de 2007

O mistério da castátrofe de Tunguska

Nonlocal natural Explosions e os canhões de Barisal

Entre as teorias mais interessantes está aquela das explosões naturais não-locais (NNE), desenvolvida a partir dos anos noventa pelo pesquisador russo Andrej Olchowatow do Instituto de Pesquisas para Radiometria de Moscou. Olchowatow pesquisou as explosões e aparições luminosas que surgiram em 1991 e 1992 na cidade de Sasavo, a 350 ao sul de Moscou .

As aparições, que fizeram surgir uma UFO-histeria, foram ocasionadas por processos endógenos cuja mecânica ainda não foi esclarecida. Centenas de testemunhas oculares observaram aparições esféricas luminosas no horizonte e, em parte, sentiram ondas de calor. Imediatamente depois das aparições surgiu um raio, seguido de explosões.

Exatamente na mesma hora entraram em colapso, por perturbações, as ligações de telecomunicação da região inteira (radio, radio e TV). Em residências fechadas explodiram lâmpadas incandescentes e recipientes de plástico. No outro dia foi encontrada uma cratera nas proximidades das aparições luminosas, com
30 metros de largura e 3
metros de profundidade.

Não foi encontrado nenhum meteorito ou outro tipo de material. Apenas um ano depois os acontecimentos se repetiram. Estações de medida, instaladas neste meio tempo, registraram fortes perturbações do campo magnético assim como terremotos leves. No contexto de suas pesquisas Olchowatow registrou vários outros relatos, onde o desenrolar dos acontecimentos e origens dos mesmos era semelhante aos acontecimentos em Savaso.

Continua


Nenhum comentário: