domingo, 16 de setembro de 2007

O mistério da castátrofe de Tunguska

Tunguska Troncos

As Expedições Pós-Guerra na Era Nuclear

A Segunda Guerra Mundial terminou com o lançamento das duas bombas atômicas sobre Hiroschima e Nagasaki e introduziu, com isso, a Era Nuclear. As quatro nações vencedoras esforçaram-se para a construção de uma força de combate atômica própria e nossa terra foi sendo poluída cada vez mais com os produtos de testes atômicos superficiais.

No ano de
1946
o engenheiro siberiano A. P. Kasanez publicou o romance utópico "A Explosão", no qual comparou os acontecimentos de Tunguska com a detonação de bombas atômicas na atmosfera e sustentou que um corpo cósmico gerou em 1908 uma explosão nuclear sobre a taiga da Sibéria Média. O romance estava claramente identificado como de Ficção Científica, mesmo assim gerou um intenso debate entre os cientistas da União Soviética.

A causa disto residia no fato de que Kasanzev era conhecido como cientista talentoso que participava da construção do programa soviético de foguetes.

Além disso ele foi participante de uma comissão internacional que inspecionou as catástrofais conseqüências do ataque atômico a Hiroshima no próprio local da detonação. Era considerado um expert numa época em que o mundo todo, polarizado entre Leste e Oeste, estava sob choque atômico e aparentemente pronto a acreditar em tudo. Notável é o fato de que aproximadamente na mesma época iniciou nos Estados Unidos a histeria sobre os UFOs.

Continua

Nenhum comentário: