sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Porque os Ufólogos na verdade não sabem...01

2- Acredito que por vários tipos de pressões, sendo que uma das maiores sérias, a religiosa. Não apenas a igreja católica, mas a maioria. Peguemos, entretanto, a católica como exemplo: Por séculos, a igreja defendeu a idéia de que nosso planeta seria o centro do universo, inclusive jogando à fogueira quem se pronunciasse contra. Foi um golpe muito duro ter que admitir que estavam errados.

Mas isso aconteceu porque chegou a um ponto que se tornou notória a verdade. O que restou dessa teoria, seria a idéia de que "tudo bem, nós não somos o centro do universo, mas somos os únicos seres inteligentes". A hora que a igreja tiver que admitir que isso também não é verdade, será um golpe muito duro, que poderia, inclusive ruir os pilares sobre os quais a doutrina está baseada.

Admitindo-se que exista vida extra-terrestre, as pessoas começariam a perceber os sinais óbvios contidos, por exemplo, na própria bíblia. Todas aquelas passagem que reportam contatos com seres ou naves de outros planetas começariam a ser analisadas por esse prisma, o que não enfraqueceria em nada a figura de Jesus (muito pelo contrário), mas derrubaria a mistificação, levando ao enfraquecimento da igreja.

Claro que os interesses políticos também são importantes (talvez até mais), pois quem tem tantas informações e fatos escondidos não pode querer que se aprofunde pesquisas em torno desse assunto. Torna-se, então mais fácil e eficiente atacar e ridicularizar aqueles que se esforçam em saber a verdade. O último aspecto que quero abordar é a (infeliz) existência de charlatões que fraudam provas e acabam prejudicando aqueles que são sérios e honestos buscadores da verdade.

Seria muita paranóia pensar que alguns desses imbecis fazem isso premeditadamente, com o intuito de desacreditar os outros? Pode ser. Mas eu não ficaria impressionado de saber que pessoas assim existem. Seria um modo bem eficiente de desacreditar os ufólogos.
Marcelo Pacheco
******************
A) Devido a dificuldade da constatação dos fatos, de conseguirmos repetir os fenômenos espontaneamente. Mas esta poderia ser uma questão trabalhada, pois a própria psicologia experimentou esta mesma dificuldade e a superou.
B) A não aceitação do fenômeno pela própria ciência. Primeiramente o fenômeno deve ser reconhecido como real, para depois poder pensarmos em reconhecimento
como ciência.
Paulo Egidio Artuzo
************************
Eu acho que a Ufologia já é reconhecida como ciência por vários segmentos. Observamos que inúmeras personalidades científicas já desenvolvem seus estudos no campo ufológico direcionando seus trabalhos dentro de uma metodologia científica.

Recentemente recebemos com muito entusiasmo os trabalhos de Thomas Van Flandern PhD. - Chefe do Observatório Naval dos EUA, declarando que muitas das formações na superfície do Planeta Marte foram desenvolvidas por alguma forma de inteligência, ele diz que as chances destas formações (Pirâmides, Rostos Humanos, Túneis em Vidro...etc) serem naturais, é de uma em um bilhão.

Estas teorias são defendidas também pelo Astronauta Bryan O,leary PhD, pelo Jornalista Científico Richard Hoagland... entre outros. As Universidades de Harvard, Stanford...entre outras já promoveram debates científicos sobre o fenômeno UFO, lá estiveram dezenas de cientistas, a própria ONU já se reuniu em nome da causa ufológica em duas oportunidades. Portanto acho que podemos sim reconhecer a Ufologia como ciência. Mas vamos ao debate. Adoro este tema.
Rafael Cury

Continua

Nenhum comentário: