sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Porque os Ufólogos na verdade não sabem...09

A Ufologia não é reconhecida como ciência devido a diversos fatores:

1- A Ufologia não é uma ciência em si só, pois é muito abrangente e engloba diversos ramos de outras. Envolve não só fatos científicos passíveis de comprovação, mas também aspectos humanos, sociais, médicos, culturais, misticismo, religiosos, etc.

Ou seja, a analise de um caso ufológico envolve em muitos casos avaliações de fotos e filmes, análise geológica de terrenos onde houve prováveis pousos de naves, abduções de seres humanos. Além disso, há também os aspectos humanos em que indivíduos para terem seus 15 minutos de glória na mídia, não tem o menor escrúpulo em apresentar casos de fraudes, muito discutidos na lista (P Portal);

2- Não há até o momento provas concretas, ou seja, o contato final com seres de outros planetas. Somente há evidencias de ocorrências que são creditadas a Ufologia;

3- Descrédito do meio cientifico, que marginaliza aqueles que crêem na Ufologia, com algumas exceções;

4- Falta de interesse de certos governos que o assunto seja de conhecimento geral, retendo informações, lançando na mídia informações falsas e distorcidas, cujo objetivo é levar ao descrédito daqueles que batalham no meio.
Valter M Fiúza
**************
Porque nem mesmo é reconhecida a existência dos "UFOs", infelizmente porque o que para muitos é tido como uma realidade para outros é se expor ao ridículo devido ao que nos é imposto pelos meios de comunicação.
Alex

Continua

Nenhum comentário: