sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Porque os Ufólogos na verdade não sabem...07

O conjunto de técnicas organizadas e necessárias para se chegar a um resultado, não foi ainda definido ou não está totalmente organizado pelos que a estudam, nem possui a metodologia técnico /científico necessária, para definir o que é ou não a base do seu estudo, as aparições, os fenômenos.
Jjaime
**********************
A Ufologia não é reconhecida como ciência, porque Não É Uma Ciência. Ela está na fronteira, a meio caminho talvez entre ciência e religião (na falta de outro termo, porque religião ela também não é). Na verdade, não é uma resposta fácil, e é justamente sobre isso que estou pensando em escrever futuramente.

Nós insistimos que deva ser reconhecida como ciência, mas ela própria não tem parâmetros, não te métodos, não tem uma linha definida de raciocínio. Toda ciência se vale da experimentação, da repetição de uma experiência e da comprovação dessa experiência. E a Ufologia, se vale de quê?

Basicamente, de depoimentos e alguns registros físicos, A Maioria discutível. Mas a experiência não se repete. Começa por aí. A Ufologia, grego, nós sabemos disso, é terra de ninguém, onde cad um tem a sua verdade, a sua abordagem e a sua linha de raciocínio. Não há consenso, não há uma diretriz que possa lhe dar consistência e solidez.

Há um fenômeno acontecendo, não se discute, mas antes de questionar porque ela não é reconhecida como ciência, pergunta-se: que diabos de fenômeno é esse? Quando (e se) tivermos uma resposta, aí então podemos começar a pensar em dar à Ufologia um rótulo: ciência, religião, metafísica etc, etc, etc...
Carlos Alberto Reis
*******************
A Ufologia só poderá ser reconhecida como ciência quando for possível capturar alienígenas e também UFOs Para Exame Em Laboratórios. A Ciência Não Poderá Atestar A Existência De Algo Que Não Possa Mostrar...Os Ovnis continuarão a ser Objetos Voadores Não Identificados e seus tripulantes misteriosos anjos.
Fernando Cleto Nunes Pereira

Continua

Nenhum comentário: