sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Porque os Ufólogos na verdade não sabem...06

A Ufologia jamais será reconhecida como ciência enquanto haver dezenas, centenas e milhares de pessoas notificando fenômenos naturais como sendo UFO. É fácil perceber que em quase todas as fotos, vídeos que são a base de nossos estudos sempre a pontos que crucificam sua autenticidade.

Como é possível que com uma tecnologia altamente avançada, ficar por ai voando sempre inclinado, como se fosse um prato ou um disco arremessado? Tudo não passa de falsas provas por parte de que as fez, a fim de se alto promoverem. O pior não é isso! Sabemos disso e não fazemos absolutamente nada.

Tudo que fazemos é arquivar as fotos, vídeos etc e tal, e posteriormente publicá-la em revistas, TV, jornais como sendo legitima. Sou da opinião que, se haver desconfiança da autenticidade da fotografia, não publicá-la, e se publicá-la seria na sessão humorísticas. Eu sempre digo que, se quisermos ter reconhecimento pelo nosso trabalho, devemos começar a boicotar estas fotos e vídeos. sabemos o quanto é difícil promover uma pesquisas, mas é hora de nos conscientizar e começar a agir.
Rui Robson
******************************
Porque não existe uma padronização das pesquisas em cima de fatos palpáveis...enquanto cada um continuar falando o que bem quiser e divulgando histórias sem o menor pingo de credibilidade a Ufologia jamais será reconhecida pela ciência acadêmica.
Wallacy Albino.
**********************************
Porque na Ufologia, pessoas que não possuem qualificações nem características que regem o profissionalismo como liderança, “lucro” ético, comprometimento e transparência, encontram um espaço onde podem ser alguém pois precisam ser bons em algo nesta vida, e em uma terra de ninguém, é muito fácil.

A cultura brasileira infelizmente permite isso. Se Investigarmos o currículo de muitos ufólogos que se expõe representando a Ufologia Brasileira, como se fossemos contratar uma pessoa para nossa empresa, descobriríamos que as qualificações são bastante limitadas. Quem é o palestrante? (ah, é o diretor do grupo X, que investiga as marcas de pouso em gelo); na Ufologia isso basta.
Quando na verdade todos deviam se preocupar com a formação acadêmica do individuo, formação profissional, seus méritos na sociedade, até mesmo sua família... (isso também representa competência administrativa), quais as Métodologias Usadas? Quais objetivos Pessoais que o motivam na Ufologia?

Por que o faz? (aqui já descartaríamos
87,3%
em função do Ego). Bom, por aí vamos longe, mas eu afirmo que os valores na Ufologia foram invertidos de tal forma que hoje o certo parece o errado. O médico legista que trabalha em investigação criminal, tendo para tanto estudado 10 longos anos, incluindo agi uma residência e muita dedicação, tendo que superar muitas dificuldades é visto como o Chatão Que Quer Acobertar...

Não Quer Que A Realidade Venha À Tona, O Inimigo, O Cético Maluco! E o Ufólogo, especialista em coisa alguma, que é um João ninguém na empresinha da esquina, é o Senhor Ufólogo, dono da verdade e que se for preciso ameaçar alguém para manter sua soberania... ele o fará... e por esses méritos continuará sendo idolatrado e valorizado por todos!

É por isso que eu continuo meu trabalho, aprendendo o que eu quero, estudando o que eu gosto, sem que para isso dependa de um Título falso, que não tem nenhum merecimento, valor ou critério para se conquistar. A Ufologia é como uma lâmpada no verão... muitos pequenos cupins vêem sua luz e sabem que lá podem conseguir algo.

Fazem uma desengonçada investida para se chegar a ela, quando então perdem suas asinhas... enfiam-se em algum lugar e ficam se arrastando por toda a vida sem que sejam percebidos... roendo, esburacando e apodrecendo tudo aquilo que têm em sua volta.
Fábio Avolio


Continua

Nenhum comentário: