sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Porque os Ufólogos na verdade não sabem...03

Creio que um dos maiores motivos, afora naturalmente o antigo preconceito, é que não há métodos padronizados de pesquisa amplamente utilizados, cada grupo ou mesmo pesquisador usa métodos próprios de pesquisa. Além disso, a impossibilidade de reproduzir um grande número dos fenômenos registrados, leva a não aceitação destas conclusões como científicas, no sentido real do termo.

A falta de credibilidade dos testemunhos, muitas vezes induzidos de forma subconsciente pelos entrevistadores ou influenciados pela mídia, leva a freqüente inutilização deste tipo de prova. E além disso, há os embustes que ajudam a promiscuir a pesquisa ufológica. Estes são na minha opinião os principais fatores que levam a não aceitação da Ufologia como ciência.
Fábio da Silva Santos
******************
A princípio, entendo que a Ufologia não tem o reconhecimento de Ciência basicamente por não existir no meio Ufológico um Centro Tecnológico, para onde deveriam convergir os casos de filmagens e fotos a fim de serem analisados por equipamentos apropriados e pessoas gabaritadas para, ao final das análises, emitirem um Laudo Técnico do que foi ali investigado.

Teríamos dessa forma uma posição técnica e reconhecida pelo meio técnico, pela forma e métodos como foi conduzido todo o processo. Dessa forma sairíamos do amadorismo que impera no meio ufológico. Em segundo lugar e não menos importante, devido à forma como os casos são tratados no Brasil, com uma preocupação e um egocentrismo exacerbado de certos Ufólogos, que em cima de determinados casos passam o ano inteiro patinando em cima do mesmo assunto, sem dar uma solução final e convincente, tornando-se mais uma vez uma oportunidade perdida para poder esclarecer o sucedido.

Para alguns faltam conhecimentos técnicos para melhor interpretar o que ocorreu e às vezes um grande Caso fica mal investigado, depondo contra a própria Ufologia. Outras razões eu poderia citar, mas prefiro me concentrar nas duas acima.
Antonio de Padua Faroni
*******************
Na minha humilde opinião, tanto a imprensa, as religiões e os governos, são os grandes responsáveis por desfocar a imagem da Ufologia como uma pesquisa séria como ciência. Se você observar, só agora a fototerapia está sendo encarada como medicina e sendo ministrada em universidades. O que dirá a Ufologia, que pode mudar conceitos tão profundos quanto aos verdadeiros líderes mundiais.
Marcelo Spinola Viana

Continua

Nenhum comentário: