sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Porque os Ufólogos na verdade não sabem...05

Porque mesmo os cientistas reconhecidos internacionalmente não possuem explicações e nem conhecimento suficientes para explicar a maioria dos acontecimentos desta casuística.
Sérgio Berardinelli
************************
A Ufologia não foi ainda reconhecida pela ciência, pois não possui um método científico próprio de estudo. Só assim seria aceita pela comunidade científica. A comunidade científica também não reconhece a visita de civilizações extraterrestres pelo mesmo motivo, além dos inúmeros malucos infiltrados no meio ufológico.
Paola Lucherini
****************
Na minha opinião, para que a Ufologia fosse reconhecida como ciência, a comunidade ufológica deveria fazer mais do que faz hoje para expurgar os aproveitadores e os ufófilos (que acham que tudo tem a ver com os ETs). Deveria também expor-se na mídia como a maior crítica dela própria, mostrando assim, sua preocupação para com a sua credibilidade, e o que é mais importante, escolher bem os programas aos quais vai, para que não se estigmatize como um assunto popularesco usado para aumentar os índices de audiência de alguns lixos que infestam a nossa mídia. Enfim, é apenas a opinião de alguém que vê a questão meio de fora.
Marcelo Simas Pereira
***********************
Respondendo à questão, eu acho que a dificuldade em reconhecer Ufologia como ciência vem do fato da impossibilidade de se aplicar um método científico para comprovar sua existência, devido à sua própria natureza não empírica, ora por ser fruto de charlatanismo, ora pela forma sempre "sutil" das aparições de naves e seres extraterrestres pelo nosso mundo.
Adilson Dias

Continua

Nenhum comentário: