sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Porque os Ufólogos na verdade não sabem...18

Penso que por falta de uma organização maior entre os envolvidos na pesquisa, de como sistematizá-la, de criar uma metodologia aplicada a ela. Por volta dos anos 60 e 70 começaram este trabalho, definindo as classificações a nível de intensidade dos contatos, de zero a 5ºgraus, Bávics, Ortotênias enfim, convenções que norteariam a pesquisa como um todo, mas me parece que este processo não continuou, as pesquisas passaram a ser empíricas e isso tem levado a um desregramento generalizado.

A chamada Ufologia também sofre o paradigma do contato, seria a única "ciência" com tempo de vida pré-determinado diferente das demais, pois a partir da oficialização do contato ela deixaria de ter sua utilidade, porque o véu começaria ser removido e não pelas mãos dos ditos ufólogos, mas sim por técnicos das mais diversas áreas.

Portanto, a Ufologia nunca será uma ciência, mas sempre uma atitude de cidadania onde cidadãos organizados pressionam de alguma forma o governo e o sistema em busca da conscientização da sociedade para esta realidade oculta mas que de alguma forma a afeta, como nos casos de mutilação de animais, abduções e suas conseqüências, e o governo em busca da oficialização ou reconhecimento de tal realidade.
Atilio Coelho
*******************
Em minha opinião a Ufologia não é reconhecida como ciência pôr medo e fragilidade dos cientistas que se a assumissem provocariam um grande descrédito religioso culminando com uma grande catástrofe social.
Paulo F.I.Giordano
****************************
A Ufologia não se encaixa nos conceitos de nossa ciência, esta estaria fora do espaço /tempo onde se poderia ter a Ufologia dentro do que hoje chamamos de ciência.
Edison Siqueira

Continua

Nenhum comentário: