sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Porque os Ufólogos na verdade não sabem...

Porque os Ufólogos na verdade não sabem fazer ciência...

Porque os Ufólogos na verdade não sabem fazer ciência e não possuem a mínima idéia do que vem a ser ciência em sua mais profunda concepção. Terminei de escrever um livro que pretende mudar os parâmetros da Ufologia brasileira bem como levar a Ufologia para uma discussão a um nível extremamente elevado junto a universidades e cientistas.

Pelo meu raciocínio, acho que semelhante ao seu, sabemos a resposta. Ciência pressupõe métodos ortodoxos, a afirmações e confirmações somente através de Teoria, que é a verdade comprovada, matematicamente ou empiricamente mas sem deixar margem para dúvidas. Se existe a dúvida, continua como hipótese. No momento atual, com as mais diversas correntes de pensamento dentro da Ufologia, ela se torna muito rica, mas nunca ciência no sentido de ciência exata.

Mesmo ciências humanas se utilizam de ferramentas da lógica, razão, matemática para sua elaboração. Pela própria definição da palavra em língua portuguesa, onde você acha que se encaixaria (principalmente por não ser objetivamente verificável):
Prof. Laércio Fonseca - Físico
Continua

Nenhum comentário: