quinta-feira, 7 de junho de 2007

Binóculos e Telescópio para Astronomia e Ufologia.

Filmes preto e branco - É interessante começar usando um filme preto e branco porque com ele é possível usar filtros para a escolha do melhor contraste, além da revelação do filme ser relativamente simples de ser feita em casa, bastando ter o material químico necessário.

A sensibilidade do filme - Para a escolha do filme deve levar em conta a luminosidade do telescópio, o método a ser empregado e o objetivo a ser fotografado. Com estes elementos pode-se calcular o tempo de exposição. Quando o aparelho não possui movimento automático de acompanhamento dos astros, e o tempo de exposição calculado for muito grande, deve-se optar por filmes mais sensíveis de modo a reduzir o tempo a um máximo de ½ segundo.


Telescópios com movimento automático permitem exposições de até dezenas de minutos, dependendo de sua precisão e de como são instalados. Abaixo, algumas sugestões para a escolha de filtros e filmes:



Para fotografar o Sol é recomendável colocar o filtro antes do plano focal do espelho primário do telescópio, devido ao calor concentrado no foco que pode estourar o filtro. A entrada de luz no telescópio deve ser diafragmada para cerca de 118 da abertura total.

Continua













Nenhum comentário: