quinta-feira, 7 de junho de 2007

O Brasil eo Ets na rota da clonagem

Yoshikawa: barriga de aluguel






As tentativas podem resultar em centenas de abortos espontâneos e fetos mal formados. Com os experimentos, espera-se chegar à marca de 30% de sucesso nos resultados. Já os outros 70% poderão ser diagnosticados no início da gravidez e, a decisão de ter ou não o bebê ficará por conta da mãe.

"Por enquanto, a clonagem servirá como alternativa para pais que esgotaram as chances de ter um filho, casais homossexuais ou para substituir crianças que morreram prematuramente", afirma David Uzal, responsável pela seita no Brasil. "Mas em breve será um método eficaz de controlar o envelhecimento humano e futuramente, será a chave da eternidade - fazendo a transmissão de memória de um corpo para outro", acredita.

Em entrevista à Planeta na Web, Uzal afirmou que o Brasil tem fortes atributos que interessam aos raelianos. Principalmente a falta de uma legislação que trate deste tipo de pesquisa. "A clonagem humana é uma grande oportunidade para o Brasil, que tem vasta liberdade de expressão e culto-religiosa", diz Uzal.

Localizado nos EUA, o laboratório da Clonaid, empresa criada por Rael para fins de pesquisa genética, tem tido problemas legais para dar continuidade ao projeto do clone humano. Por isso, deve ir à Corte Suprema em breve. Como a precaução é virtude de vitoriosos, estão de olho em outros países capazes de instalar a empresa - entre eles, o Brasil.

Continua

Nenhum comentário: