quinta-feira, 7 de junho de 2007

Ufologia Brasileira - Entrevista com Pepe Chaves

3-Recentemente você divulgou que aviões ficaram presos em aeroportos do nordeste por causa de ÓVNIS. Como andam suas pesquisas deste caso?
Pepe:
Na verdade, esta notícia foi colocada imediatamente no ar pelo nosso portal, mas a fonte primária é jornal diário A Tarde, de Salvador. O interessante neste caso foi a grande felicidade da nossa representante no Nordeste, a professora Graça Fittipaldi, residente no Recife. Seu filho viu um objeto voador pela janela ao amanhecer (por volta das 5h) e a acordou para vê-lo. Ela levantou rapidamente, pegou sua câmera digital e registrou o objeto em várias posições.

Tratava-se de um objeto muito brilhante, cujo formato era esférico e parecia voar baixo, da direita para a esquerda, desaparecendo por detrás dos prédios vizinhos ao dela. Soubemos que naquela mesma madrugada objetos voadores não identificados foram detectados em radares dos aeroportos de Recife e Salvador e, provavelmente, informaram à FAB. Foi cancelado pelo menos um vôo, que levaria alguns políticos de Salvador a Brasília.

Segundo soubemos, o cancelamento teria se dado por causa do mau tempo, mas achamos uma coincidência estranha nisso. Infelizmente, até então, não obtivemos maiores esclarecimentos sobre o registro desse autêntico UFO pernambucano. Exceto que, uma outra testemunha que reside no mesmo bairro da Graça, nos garantiu já ter avistado aquele mesmo objeto, na mesma rota, em outra ocasião. Felizmente, as fotografias que Graça fez, são, sem dúvida, a nível global, dos louváveis registros ufológicos produzidos em tempos recentes.

Continua

Nenhum comentário: