quinta-feira, 7 de junho de 2007

Ufologia Brasileira Entrevista com Pepe Chaves

Pepe: Mas a partir daí, comecei a manter contato com gente que pesquisava UFOs e as chamadas sondas em todo território nacional, passei a colher e colecionar dados e me especializei na pesquisa destes objetos menores, que eu prefiro chamar de periféricos (www.viafanzine.jor.br/perifericos.htm). Graças a isso, pude colher centenas de relatos de testemunhas de avistamentos similares ao meu aqui na região Centro-oeste de Minas Gerais e noutras partes do país.

Noutra ocasião, vi claramente algo que também parecia não ser desse mundo e na oportunidade estava com um amigo idôneo ao meu lado que testemunhou o fato. Costumeiramente, estávamos andando de bike numa rodovia ao anoitecer. Ele é professor de artes em Itaúna e isso deve ter ocorrido em 2002, eu já pesquisava periférico. Então, vimos da rodovia, uma luz andando, num pasto, bem abaixo de nós e a uns
400
m de distância.

Estávamos no alto quando eu falei pra ele, brincando: Veja a sonda. Ele olhou e viu a luz, idêntica a uma lanterna cortando o pasto, o escuro não nos permitiu ver quem carregava a dita lanterna, mas pela velocidade de locomoção, parecia alguém andando com uma lanterna no meio do pasto, tanto que eu achei que era isso quando falei para ele ver a sonda em tom de brincadeira.

Mas, ao falar isso, logo aquela luz procedeu de maneira incrível: ela desaparecia onde estava, e reaparecia a dezenas de metros dali: instantaneamente! Isso por umas três vezes no mínimo. Nós piramos com aquilo! Era uma luz mais esbranquiçada, de tamanho similar da que narrei antes e seus movimentos pareciam coisa de física quântica: ela praticamente ocupava dois lugares ao mesmo tempo, por frações de segundo!

Ao constatarmos o inusitado, nos perguntamos mutua e simultaneamente: Você viu aquilo?... Imediatamente, largamos as bikes, pulamos a cerca da fazenda e tentamos nos aproximar, descendo rumo ao pasto, mas, infelizmente, tivemos de voltar em desabalada carreira, pois ouvimos uma matilha de cães fila brasileiro latindo ferozmente e se aproximando em nossa direção... (ou o tal periférico, nos fez ouvir isso... risos!).

Voltamos, e, frustrados, perdemos a luz de vista, mas eu tenho relatos de vários casos ocorridos na região em que avistamos essa luz. Mas, fantasmas, ETs, anjos, demônios, entidades ultra-dimensionais: nunca vi, nem em sonho! Se eu gostaria de vivenciar um contato? Acho que não estou preparado! (risos). Mas, quando for à hora (se houver), sei que vou estar preparado e isso pode ocorrer até, daqui a um segundo... Quem sabe? Medo, nessa vida, só de andar de avião.

Continua

Nenhum comentário: