quinta-feira, 7 de junho de 2007

Ufologia Brasileira- Entrevista com Pepe Chaves

9- O que você pensa da Ufologia científica? E o que você pensa da Ufologia mística ou espiritual?
Pepe: Penso que os trabalhos científicos dentro da Ufologia devem ser os meios de se traduzir algo inusitado para uma forma racionalmente explicável ao homem comum. É claro que se uma nave desconhecida descer numa praça de qualquer cidade do mundo, seja onde for, cientistas militares é que vão para lá, primeiramente.

Vão usar metodologias para medição de teores de radioatividade, eletrostática, interferências eletroeletrônicas, efeitos fisiológicos, magnéticos etc. E claro isso será útil, à humanidade, como um todo, pois que haverá um esclarecimento acerca daquele fenômeno? ou pelo menos, espera-se.

Neste caso, é preciso saber sobre os possíveis danos e interferências ambientais causadas pelos estranhos da nave que desceu ali, pois, mesmo se for o Professor Pardal em uma de suas últimas invenções, ele feriu uma convenção geral sobre as leis de aviação de qualquer nação terrestre.

Enfim, o cientificismo é útil, mas também não pode cegar os mais ousados, impedindo ou ridicularizando-os quanto à busca de discernimentos próprios daquilo que cientificamente não se consegue explicar e, por isso, se convencer racionalmente. Quando eu vi a citada luz de perto, eu me perguntei:

Qual cientista do mundo vai me assegurar sobre O QUE É ISSO que vi? Você sente uma curiosidade inimaginável, quando vê um negócio desses! E vi, com estes ótimos olhos que sempre tive, e em perfeito estado consciente e físico. Mas se eu contar isso a um cientista, ele pode rir na minha cara...

Continua

Nenhum comentário: