quinta-feira, 7 de junho de 2007

Como ser um Ufólofo?


Por: Ademir Pascale Cardoso

Afinal, o que significa Ufologia Científica? Segundo o mini-dicionário encontrado em diversos sites pela internet, significa: Ufologia Científica - Ramo da pesquisa Ufológica que mais se aproxima da metodologia científica para apuração dos relatos.
Pesquisa a partir do pressuposto de que os UFOs são um fenômeno mensurável e, portanto, com existência física objetiva.Na realidade, não temos uma data específica de quando os OVNIS (objeto voador não identificado) ou UFO, na versão em inglês (Unidentified Flying Object) começaram a aparecer nos céus de nosso planeta.
Existem relatos muito antigos de aparições, como nos anos de 1504 a 1450 a.C., no qual escribas viram no céu círculos de fogo que, em seguida, subiram mais alto e se dirigiram para o sul. O autor do incrível livro "Eram os deuses astronautas? [Editora Melhoramentos, 1969]" Erich Von Daniken, passou metade de sua vida pesquisando antigos manuscritos, as famosas linhas de Nazca e desenhos pré-históricos de figuras humanóides muito parecidas com astronautas.

No ano de 1947, a palavra "OVNI" começou a ser popular, e desde então, surgiram milhares de pesquisadores no assunto, os famosos "Ufólogos". Alguns países, já aceitam a ufologia como parte do cotidiano, assim como a astrologia, astrofísica e etc. No Brasil, existiu um grande crescimento da ufologia, depois que surgiram ilustres ufólogos, que lutam para desvendar os mistérios dos OVNIS. Conheça alguns destes incríveis ufólogos:

Continua

Nenhum comentário: