quinta-feira, 7 de junho de 2007

Ufologia Brasileira- Entrevista com Pepe Chaves

Pepe: Então, conclui que a humanidade, ainda não tem cientistas para casos desse quilate! E assim, resolvi desistir de procurar algum cientista que me explicasse o que vi, para modestamente, me tornar meu próprio cientista a fim de procurar entender a natureza daquilo (que não consta em nenhum dicionário ou livro acadêmico), e ir à luta, por pelo menos, uma resposta.

E não foi em vão, nestes últimos
10 anos enveredado nestes assuntos, descobri algumas coisas interessantes sobre os periféricos, mas não somente calcado no cientificismo padrão! Já a Ufologia mística ou espiritual, pode ser fruto, em determinado caso, de todo o bom senso que pode tragar para dentro de sua sabedoria, um bom cientista. Pode ser a espiritualidade o pano de fundo e a balança de precisão quântica para todos os resultados metodológicos, experimentalistas e das mais intrincadas pesquisas de cunho científico.

Ou seja, em diversos casos intrincados, pode-se ter uma resposta, mas tal explicação pode estar fora dos campos científicos ou racionais, mas sim, estar estacionada nos campos de ordem espirituais, portanto, não acessível ao modo com o qual a ciência nos ensinou a discernir uma racionalidade.

Mero exemplo: objetos luminosos que aparecem e desaparecem na frente das testemunhas fartamente narrados. Contudo, ainda assim, podemos entender que aquilo existe, mas não conseguimos compreender as razões de sua existência, de sua fonte natural. Então, nem por isso, aquilo deixa de existir, pois na verdade, aquilo somente não tem explicação cientifica, pelo menos, ainda porque a ciência ainda não chegou em tais paragens existenciais, onde possa proclamar a quebra da física convencional.

O maior cientista do mundo poderá concluir por A+B alguma teoria sobre ETs, por exemplo, mas, penso que, no íntimo deste senhor, o que vai prevalecer para discernir e convencê-lo sobre o resultado de seu coquetel cientificista, será unicamente o seu próprio conceito espiritualista, pois que, este é tudo o que realmente o faz, destarte, na hora da decisão tudo se resumirá na sua fé e ela será o combustível a mover todo o mecanismo de sua natureza metodista.

Continua

Nenhum comentário: