quinta-feira, 7 de junho de 2007

Como ser um ufólogo?

Um livro inteiro poderia ser escrito com a grande quantidade de pesquisadores renomados Brasileiros. Você poderá conhecer muito desses nomes no Grande Cordel da Ufologia Brasileira, elaborado pelo baiano de Recife dos Cardosos-Ibititá (Irecê) - Chapada Diamantina, Gustavo Dourado. Eu também consto nesta lista, na estrofe de nº 74 (veja o Grande Cordel da Ufologia Brasileira, no link: www.viafanzine.yan.com.br/cordel.htm ).

As dicas para os jovens principiantes que não sabem como ingressar na ufologia, são: Ter interesse pela ufologia e ser uma pessoa séria, ler muitos artigos relacionados a ufologia em jornais, livros, revistas e sites. Participar de algum grupo de discussão sobre ufologia, para obter mais conhecimentos e expor as suas idéias. Fazer pesquisas de campo acompanhado de um ufólogo experiente, também é muito eficiente.


Dados revelam que a cada minuto em algum lugar do mundo alguém vê um disco voador. Estima-se que exista, hoje, mais de 8 milhões de ocorrências ufológicas registradas em quase 180 países inclusive no Brasil, onde temos uma rica e diversificada casuística. Os números são impressionantes e indicam que há um fenômeno em ação, sobre o qual temos que aprender o máximo possível.

Segundo Daniel Gevaerd, webmaster do site UFO e integrante da equipe UFO "e-mail: daniel@ufo.com.br ", você ainda poderá filiar-se ao CBPDV, no qual surgiu há mais de 20 anos (Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores), a maior e mais bem estruturada instituição dedicada à Ufologia da América Latina e uma das maiores do mundo. www.cbpdv.com.br – e-mail: cbpdv@ufo.com.br . Para adquirir livros e revistas sobre ufologia, acesse o site www.ufo.com.br – e-mail: shopping@ufo.com.br

Nenhum comentário: