quinta-feira, 7 de junho de 2007

Binóculos e Telescópio para Astronomia e Ufologia.

O quê fotografar?
Luas extremamente nítidas - Para conseguir imagens nítidas do disco total mediante um telescópio com motor guia, em geral requer exposições inferiores a ½ segundo.

Aproximações lunares - Fazendo um zoom sobre uma pequena área da Lua, consegue-se espetaculares aproximações das crateras com exposições de mais de um minuto a f/10.

Crepúsculos - Não é necessário telescópios nem sistemas de seguimentos, só uma teleobjetiva de pequeno foco, normal, ou lentes de ângulo amplo e uma câmera montada em um tripé. As exposições não tem que durar mais que uns poucos segundos, incluindo os filmes de velocidade 50 ou 100.

Luzes da aurora (aurora boreal
- Todas as auroras salvo as mais excepcionais necessitam de um filme com velocidade 400 e um jogo de lentes f/2 ou f/2,8. Um filme de velocidade mais rápida 800 ou 1.600 ajudará a manter a exposição bastante curta (6 a 8 segundos).

Constelações - Os filmes rápidos podem fazer imagens da Via-Láctea sem nenhum sistema de seguimento, somente com uma câmera com uma boa lente. Com um filme de velocidade 400, a Via-Láctea será registrada com excepcional beleza com uma exposição mínima de 30 segundos com uma
f/2,8.

Continua

Nenhum comentário: