quinta-feira, 7 de junho de 2007

Ufologia Brasileira - Entrevista com Pepe Chaves

Pepe: O nome foi dado pelo comandante da mesma, o capitão Uyrangê Hollanda, militar da aeronáutica que conhecia sobremaneira aquela região, e que viria cometer suicídio 20 anos depois, em 1997, dois meses após conceder uma entrevista onde narrava detalhadamente seus avistamentos ufológicos durante a dita operação. Então, através dos trabalhos da Operação Trilha, levantamos e colocamos com acesso free na Internet, diversas novidades dessa verdadeira novela ufológica brasileira.

Não sabemos se por termos mexido num vespeiro, mas fato é que, em menos de três meses após iniciarmos a veiculação na Internet das primeiras novidades produzidas pela Operação Trilha, o assunto Operação Prato caiu na graça da mídia convencional e também da especializada.

O tema revigorara-se, após anos de sepultamento e a Rede Globo, imediatamente, produziu um programa da série Linha Direta, especial sobre a Operação Prato (agosto/2005), reconstituindo cenas, baseadas na versão sustentada por alguns pesquisadores.

Também a tevê a cabo norte-americana The Hystory Channel, aportou no Pará e gravou um programa bastante similar ao produzido pela Rede Globo, onde também entrevistou população local e alguns pesquisadores. O assunto voltara a repercutir em outros meios de comunicação, programas de rádio e tevê, foram criados fóruns sobre os casos amazônicos na Internet, comunidades, blogs e sites.

Enfim, penso se tratar deste conjunto de casos os mais relevantes da Ufologia mundial, onde, segundo as testemunhas, configuram-se UFOs - sim, mas que não sabemos (e ninguém prova isso até agora) se de fato eram realmente de natureza extraterrestre.

Então, respondendo sua pergunta: por se tratar de caso ufológico, onde notoriamente (mas, extra-oficialmente) se envolveu uma das três armas, no caso a Força Aérea Brasileira (a FAB - diga-se, coisa inédita no mundo), realizando uma vasta pesquisa de campo que durou mais de três meses e tudo isso sendo apimentado por ingredientes posteriores, a meu ver, este seria o caso ufológico mais interessante do mundo.

Continua

Nenhum comentário: