quinta-feira, 7 de junho de 2007

Ufologia Brasileira - Entrevista com Pepe Chaves

5- Como surgiu a idéia da montagem do portal UFOVIA?
Pepe: Eu costumo dizer que a UFOVIA foi à costela de Adão de Via Fanzine. Ao colocarmos no ar a versão digital do jornal cultural Via Fanzine (www.viafanzine.jor.br) em abril de 2004 (comemorando 10 anos de sua fundação), trazíamos entre suas páginas, uma que seria dedicada à Ufologia. Três meses depois, esta página de Ufologia se transformou no portal UFOVIA (www.viafanzine.jor/ufovia.htm) que, para se materializar como tal, contou com a participação de diversos pesquisadores e autores brasileiros.

Então, esta página ufológica inicial, foi o embrião do que é hoje o portal UFOVIA e, graças ao trabalho de tantas e distintas pessoas, se constitui atualmente, em um credibilizado acervo ufológico, aberto a todos os cidadãos do mundo que buscam informações não somente com relação à Ufologia em si, mas acerca dos vários fenômenos ligados à psique humana e outros de naturezas distintas. Hoje a UFOVIA não é mais somente um dos poucos portais de produção ufológica da língua portuguesa, mas sim, um núcleo de estudos telúricos e celestiais.

Ou seja, pesquisamos não somente os UFOs e os supostos alienígenas, mas sim, fenômenos naturais ou não, ocorridos em nosso planeta e também no Universo. Este nosso núcleo, conta atualmente com um seleto Conselho Editorial, formado por
28
pessoas, de diferentes cidades do mundo, entre eles, autores, artistas gráficos, investigadores ou somente conselheiros, das mais distintas formações e profissões. Mantemos também, uma rede diária de contato interestadual e internacional com pesquisadores de diversas localidades, tais como, Argentina, Chile, EUA, Portugal, México, e outros países da América Central e da Europa.

Continua

Nenhum comentário: